Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os números assustaram os organizadores e deixaram no ar, uma dose de preocupação. Em um período de 6h, 272 pessoas foram testadas e destas, 17 deram positivo para Covid-19. Uma era uma criança de 6 anos.
As pessoas que testaram positivo, foram encaminhadas para o Centro de Triagem localizado no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho.
No total, 3 mil testes estão disponíveis através desta parceria e segundo Patrícia Nazzari, idealizadora do Leite Sem Fronteiras, além dos 272 testes já realizados, outros 250 ficaram na UBS de Santa Eudóxia para que os testes continuem a ser realizados.
Segundo o São Carlos Agora apurou, as 272 pessoas que realizaram o teste ganharam litros de leite e de iogurte.
“Esta iniciativa visa acelerar o processo de detecção da presença do novo coronavírus e ajudar o sistema de saúde da nossa cidade”, comentou Patrícia.
APOIO IMPORTANTE
Ao final da testagem neste sábado, Patrícia fez questão de enaltecer o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através de Marcos Palermo.
Além da UBS, a Saúde de São Carlos disponibilizou 12 pessoas para realizar os testes, além de uma ambulância do Samu. Ela salientou que a ideia é utilizar todos os testes em São Carlos, em bairros periféricos e em pessoas que ainda não realizaram nenhum tipo de testagem.
“Assim que a Secretaria da Saúde liberar os enfermeiros serão aplicados novos testes. Eles estão disponíveis, porém precisa da autorização e liberação”, explicou. “Queria agradecer o imprescindível apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos. A Secretária da Saúde realizou todos os testes. Agradeço ao Marcos Palermo por estar ao nosso lado nesta iniciativa. É para o bem de nossa população”, finalizou Patrícia.
Leia mais em: https://www.saocarlosagora.com.br/coronavirus/testagem-em-massa-em-santa-eudoxia-deixa-numeros-preocupantes/137588/