Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SÃO CARLOS PASSA PARA FASE DE TRANSIÇÃO DO PLANO SÃO PAULO

Compartilhe:
calcadaovazio (1)

1Aprefeitura_de_sao_carlos-620x400

A partir deste domingo, dia 18 de abril, o comércio pode funcionar das 11h às 19h. Restaurantes e similares somente a partir do dia 24 de abril com capacidade de ocupação de 25%

Seguindo a reclassificação do Plano São Paulo de controle da pandemia da COVID-19, anunciada nesta sexta-feira (16/04) pelo vice-governador Rodrigo Garcia, o município de São Carlos passa para a Fase de Transição.
A nova fase começa já neste domingo (18/04) e está dividida em dois períodos. Na primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h.

Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições. A ocupação dos espaços será com limite de 25% para todas as atividades e todos os protocolos de segurança sanitária devem ser obedecidos como uso de máscara e de álcool em gel.
De 24 a 30 de abril, também das 11h às 19h, podem voltar a funcionar os serviços de restaurantes e similares, salão de beleza, barbearias e atividades culturais. As academias também poderão retornar, porém com horário intercalado das 7h às 11h e das 15h às 19h. O limite para esses setores também é de 25% de ocupação.
“A fase de transição é necessária para que possamos dar passos seguros adiante sem o risco de retroceder”, afirmou o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia.
Para Samir Gardini, secretário municipal de Segurança Pública de São Carlos, o apoio da população é fundamental para que a flexibilização prossiga para a retomada da economia. “Agora é hora de cautela, de distanciamento social, não podemos esquecer a situação atual do nosso município, com aumento no número de infectados, internações e óbitos.

Não é hora de relaxar nos protocolos sanitários, por isso pedimos consciência da população quanto a real necessidade em sair para a rua diante ao grave estágio de pandemia que atualmente vivenciamos”, reforçou o secretário que também afirmou que a força tarefa vai continuar fiscalizando e fazendo as intervenções necessárias.
O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1º de maio.
Em São Carlos as denúncias de aglomerações devem ser realizadas no telefone 153 da Guarda Municipal.

EXPEDIENTE REPARTIÇÕES – O expediente interno na Prefeitura de São Carlos (administração direta e indireta) durante a fase de transição do Plano São Paulo permanece com jornada de trabalho de segunda-feira a sexta-feira de forma presencial, sendo que deverá ser respeitado o percentual máximo de 50% dos servidores das 7h30 às 12h30, e 50% das 13h às 18h.
Vale lembrar que não estão incluídas as unidades da Secretaria Municipal de Saúde; as unidades nas quais a jornada de trabalho dos servidores ocorre em escala 12×36, em escala de revezamento 5×2 e em escala fixa 6×1.

Os servidores da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social também continuam cumprindo jornada de trabalho de forma presencial de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, com intervalo de 1 hora de refeição, de forma intercalada, sendo que também deverá ser respeitado o percentual máximo de 50% em seus locais de trabalho.
O atendimento ao público externo continua somente por agendamento, respeitando os horários previstos e as especificidades de cada unidade.

O agendamento deve ser realizado no site da Prefeitura Municipal de São Carlos pelo link http://agendamento.saocarlos.sp.gov.br/.

Deixe seu comentário: