Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
06 MAI 2020 – 08h44Por MARCOS ESCRIVANI
Do Portal SCA* São Carlos-SP
Sem poder abrir, academias estão sem alunos: proprietários se unem e buscam alternativas para voltar às atividades – Crédito: Divulgação
Os proprietários de academias de São Carlos se uniram em busca de um bem comum: sensibilizar as autoridades sanitárias e políticas para que possam, obedecendo os mais rígidos protocolos de segurança, retornar às atividades na segunda quinzena de maio.
A estimativa é que São Carlos abrigue hoje mais de 60 academias, que oferecem aproximadamente mil empregos diretos e que atende 3% da população. “Tudo está parado desde a segunda quinzena de março, quando teve início a quarentena na cidade motivada pela pandemia da Covid-19”, disse o engenheiro civil Fabiano Palombo dos Santos, 43 anos, proprietário de uma academia no Jardim Jockey Club.
Segundo ele, um grupo de WhatsApp com 32 proprietários foi formado em São Carlos e neste período todos conversam entre si e buscam alternativas para que academias que oferecem crossfit, musculação, dança, natação, boxe, jiu-jitsu, judô, karatê, entre outras atividades, possam novamente funcionar.
“É nossa fonte de renda”, disse Fabiano. “Sem contar que é um ramo que emprega centenas de profissionais e se permanecer fechado por mais tempo, acontecerá o desemprego. É uma situação complicada e não temos com mais sustentar”, disse.
Leia mais em: https://www.saocarlosagora.com.br/cidade/proprietarios-de-academias-se-unem-e-buscam-alternativas-para-voltar/125675/