Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Prefeitura de Ibaté segue Estado e anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes

Compartilhe:
d81a4936-4a0b-4d13-9429-96d6e8f1bee6

Uso será obrigatório apenas nos locais de prestação de serviços de saúde e no transporte público e seus acessos

Após o anúncio do governador estadual João Doria, na tarde desta quinta-feira (17), da flexibilização do uso das máscaras de proteção facial em todos os ambientes, com exceção dos locais de prestação de serviços de saúde e nos meios de transporte coletivo de passageiros e seus respectivos locais de acesso, a Prefeitura de Ibaté publicou o Decreto Municipal nº 3.048, que segue a determinação do Governo do Estado.
Em seu pronunciamento, o governador contou que recebeu uma nota técnica do Comitê Científico que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no Estado. “Por isso decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público”, disse Doria.
O prefeito José Luiz Parella conta que a Prefeitura de Ibaté sempre seguiu os decretos e orientações do governo estadual, desde o início da pandemia. “Mais uma vez, seguindo a determinação Estadual, editamos um novo decreto municipal, que permite a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção dos espaços de atendimento à saúde e no transporte coletivo”, contou.
O uso agora torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros.

A flexibilização em ambientes abertos já havia sido autorizada pelo governador e seguido pelo Município, no último dia 9 deste mês.
A decisão foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo.

Os especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no estado, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) de 90% da população elegível, ou seja, acima de 5 anos imunizada.
Assim como no Estado, o decreto assinado pelo prefeito tem efeito imediato.

Deixe seu comentário: