Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Fotos: Maurício Duch
O simples ato de tentar atravessar a rua na Lourenço Innocentini pela manhã ou então no final da tarde se transformou numa verdadeira aventura em frente ao supermercado Dia% ou então no balão da caixa d´água da Vila Nery. O grande movimento de carros que se deslocam para os bairros que ficam depois da Washington Luís ou então para as casas das imediações faz com que o fluxo de veículos seja intenso e os pedestres tenham poucas chances- sem correr perigo- de passar de um lado da rua para o outro.
Num simples clique de poucos minutos do repórter fotográfico Maurício Duch é possível observar senhoras, mães com crianças, jovens e idosos sofrendo para atravessar a rua. Alguns motoristas sensatos e cordiais diminuem a marcha e deixam as pessoas cruzarem a via, porém essa é uma exceção à regra.
Na maioria dos casos o pedestre é obrigado a esperar o refresco do trânsito (que quase nunca vem!) para poder atravessar. Algo que poderia ser feito em poucos segundos leva minutos para acontecer e as pessoas ficam no meio-fio, justamente porque faltam travessias seguras, sinalização que dê suporte ao pedestre e até semaforização das vias.
Pela manhã mostramos o suplício para se chegar do outro lado da avenida Comendador Alfredo Maffei em frente ao novo Savegnago, agora prestamos mais esse serviço relatando a dura realidade de quem faz esse trajeto todos os dias.
Segundo um morador, as dificuldades para os pedestres pela manhã são inúmeras e elas se repetem durante à noite. Ele disse que já foram feitos vários pedidos para intervenções da Prefeitura no local, porém até agora os pleitos foram ignorados pela administração passada e também pela atual.
Do Saocarlosemrede.com.br
05/07/2018