Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta última semana, ao visitar o CEMEI Profa Marli de Fátima Alves, localizado no bairro Santa Maria II, o vereador Lineu Navarro constatou que os espaços destinados à Alimentação Escolar nesta unidade escolar estão totalmente inadequados ao estabelecido na legislação.
Os espaços da cozinha e da dispensa são extremamente pequenos, não existindo espaço próprio para a recepção dos alimentos, onde deveria ser feita a primeira higienização dos mesmos, o refeitório das crianças não tem divisão com a passagem interna da escola, e o fator mais preocupante que é um dos banheiros ser compartilhado entre as merendeiras e as crianças, além de suas portas estarem voltadas diretamente para o refeitório.
Toda essa situação já foi apontada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) há dois anos, mas nada mudou. “Preocupado que a Secretaria Municipal de Educação não considere a necessária urgência desta reforma, estou encaminhando um relatório para a Vigilância Sanitária e para o Ministério Público, pois, nestas condições, apesar do profissionalismo e boa vontade das merendeiras, a alimentação das crianças está sendo prejudicada”, afirmou o parlamentar.