Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Quatro vezes governador de SP e vice de Lula, Alckmin recebe cópia da “Carta de São Carlos em apoio a Lula e Haddad”
Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula e quatro vezes governador de São Paulo, esteve em São Carlos nesta sexta-feira (21) em evento organizado pela Frente Ampla de São Carlos pela Democracia, formada pelos partidos PSB, PT, Cidadania, PSOL, PC do B, PDT e PCB.
Alckmin se reuniu com lideranças locais e regionais, entre elas o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, coordenador da área de comunicação da campanha de Lula, Paulo Teixeira Deputado Federal, coordenador jurídico da campanha de Lula, o ex-prefeito de São José do Rio Pardo Silvio Torres, coordenador das agendas no interior do estado, a Deputada Estadual reeleita Marcia Lia, Vereadoras Duda Hidalgo de Ribeirão Preto e Fabi Virgílio de Araraquara. Também estiveram presentes representantes de sindicatos locais e regionais, militantes, simpatizantes e eleitores.
O evento iniciou às 12 horas no Centro do Professorado Paulista (CPP), nas proximidades Escola Estadual Jesuíno de Arruda, na Vila Prado. Uma estrutura de campanha foi montada no local, onde o ex-governador também atendeu a imprensa local e regional.
Newton Lima, ex-prefeito de São Carlos e um dos idealizadores da Frente Ampla de São Carlos Pela Democracia, avaliou que a vinda de Alckmin neste momento da campanha é fundamental. “Trazer nosso futuro vice-presidente nesta reta final da campanha irá nos ajudar a convencer os indecisos de que só existe um caminho viável nestas eleições, eleger Lula presidente e Haddad governador”, frisou Newton Lima.
Para o ex-prefeito, Alckmin tem um papel central na campanha nacional e também na estadual e, nessa sexta em São Carlos, reforçando em sua fala os principais pontos da plataforma eleitoral de Lula e Fernando Haddad. “Lula e Haddad representam três questões centrais: a defesa do Estado Democrático de Direito no Brasil, o desenvolvimento econômico sustentável e o ajuste social”, salientou.
“O Brasil precisa voltar a se desenvolver. Vamos lembrar que o Lula deixou o país na sexta posição mundial e nós empobrecemos depois da saída da Dilma, porque hoje estamos amargando um 12º lugar na economia. O país empobreceu e as pessoas empobreceram. Nós estamos vivendo hoje o pior salário mínimo dos últimos 30 anos”, destacou Newton.
Alckmin recebeu da Frente Ampla a “Carta de São Carlos em apoio a Lula e Haddad”, que está colhendo assinaturas digitais. Qualquer pessoa pode assinar. O documento está disponível aqui, https://bit.ly/3MQfJyS. “A Carta teve uma adesão enorme, muita mobilização, principalmente de entidades, partidos e organizações sociais”, explica Erick Silva, presidente do PT São Carlos.
Crédito Foto: Portal Sindspam