O grupo de jogadoras da ASF/ São Carlos Futsal Feminino esteve na sede da Secretaria de Esporte e Cultura nesta quarta-feira (26/06) para apresentar a taça de campeãs da Copa da Liga Paulista. O elenco liderado pela técnica Ana Bianconi foi recebido pelo secretário de Esportes e Cultura, Fernando Carvalho, o secretário adjunto, Carlos Alberto Caromano, o vice-prefeito, Edson Ferraz, e os vereadores Dé Alvim e Professora Neusa.
“É uma conquista histórica para este projeto, pelo que significa para o desenvolvimento do futsal feminino em nossa cidade”, destacou Fabiano Lourenço, diretor da secretaria e um dos fundadores da ASF. Gabi Santos, ala/pivô capitã do time, lembrou que o título motiva todas as categorias. “Temos meninas desde o sub-11, com este título, no adulto, podemos incentivar todas as categorias, temos muito ainda por conquistar”, previu a capitã.
“É um trabalho de dedicação diária, o título mostra que estamos cada vez mais no caminho certo, há pouco comemoramos a convocação da Giovanna para a seleção brasileira sub-20, e agora essa conquista. Importante para que tenhamos ainda mais apoio”, disse a técnica Ana Bianconi.
O secretário de Esportes e Cultura, Fernando Carvalho, parabenizou as jogadoras e lembrou do compromisso da cidade com o desenvolvimento também do esporte feminino. “Vamos trabalhar cada vez mais para que a dedicação da ASF se transforme em conquistas”, afirmou.
A decisão foi no último dia 21, em Guararema, no Vale do Paraíba. A ASF/São Carlos derrotou o CATS /Taboão. Com um único gol marcado por Gaby, a ASF/São Carlos venceu por 1 x 0 e ficou com o título inédito e de forma invicta, após alguns anos “batendo na trave”. Gaby foi um das artilharas do torneio, com sete gols. Gabriela foi a melhor goleira da competição e ganhou a Mini Bola Diadora, como a destaque do jogo.
(26/06/2024)