Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Câmara Municipal de São Carlos agendou para esta terça-feira (16) às 19 horas uma audiência pública online para tratar de assuntos relacionados ao convênio para oferta de serviços de equoterapia em São Carlos. O evento foi solicitado pela Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência, da qual fazem parte os vereadores Bruno Zancheta (PL) – presidente, Ubirajara Teixeira Bira (PSD) – secretário e Robertinho Mori (PSL) – membro; e pelo vereador Elton Carvalho (Republicanos).
De acordo com a Associação Nacional de Equoterapia, a prática é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.
Conforme explicaram os parlamentares nas solicitações para a audiência, o Instituto RicoViver oferecia até o ano de 2020 a equoterapia no município. No entanto, em 2021 não foi renovada a celebração de um novo convênio, tornando inviável a atuação do Instituto, impossibilitando mais de 40 famílias de ter acesso aos serviços.
A Comissão destacou que o objetivo da audiência é a busca de uma solução e uma oportunidade para que as partes possam esclarecer os fatos e assim chegar a um denominador comum para atender quem mais precisa: crianças, jovens e adultos.
Em virtude das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a população não terá acesso presencial ao evento, mas poderá acompanhar a audiência ao vivo pela Rede Alesp (Canal 8 da NET), pela Rádio São Carlos (AM 1450) e pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br), Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal.
Foto: Edifício Euclides da Cunha, sede da Câmara Municipal