Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Neste sábado(7), a cidade de São Carlos celebrou a cultura popular com a segunda edição do Dia do Folclore. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com diversos órgãos e entidades locais, teve a participação destacada do vice-prefeito Edson Ferraz, do Secretário Municipal de Educação Roselei Françoso, Eduardo Cotrim, Diretor Presidente da FESC e do vereador Robertinho Mori, responsável por instituir o Dia do Folclore no calendário oficial do município pela Lei Municipal nº 20.832/2022.
Com o objetivo de valorizar as manifestações próprias da Cultura Popular Brasileira, o Dia do Folclore busca reconhecer e celebrar a riqueza do folclore brasileiro, com suas lendas, mitos, brinquedos e brincadeiras. A segunda edição do evento aconteceu na Fundação Educacional São Carlos (FESC) e contou com uma série de atividades para todas as idades.
Durante o Dia do Folclore, os participantes puderam desfrutar de oficinas de exposição e confecção de pipas, contação de causos, dança e música de diversos ritmos folclóricos, como maracatu, catira, cacuriá, samba de coco, congada e forró. Também foram oferecidas oficinas educativas e brinquedos folclóricos, proporcionando uma imersão completa na cultura popular brasileira.
Ao abrir o evento, o vice-prefeito Edson Ferraz destacou a importância do Dia do Folclore para a preservação e promoção da cultura popular brasileira. “O folclore é parte essencial da nossa identidade cultural. É fundamental que nós valorizemos e transmitamos às novas gerações as tradições e manifestações que fazem parte do nosso patrimônio cultural”, ressaltou o vice-prefeito.
Com a realização da segunda edição do Dia do Folclore, São Carlos reafirma seu compromisso em preservar e difundir as tradições e manifestações culturais do Brasil, garantindo que a riqueza do folclore brasileiro seja apreciada e perpetuada pelas futuras gerações.