Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta quinta-feira (16), o vereador Malabim (PTB) esteve reunido com o prefeito Airton Garcia (PSB); com o secretário municipal de Saúde, Carlos (Caco) Colenci; e com a assessora do deputado federal Celso Russomano (PRB), Cristina do Léssio, quando obteve a oficialização dos recursos destinados pelo deputado para São Carlos.
“Este recurso contribuirá para a melhoria do sistema de saúde de São Carlos por meio da aquisição de novos aparelhos, assim como na melhoria e reabertura das unidades de pronto atendimento existentes”, afirmou o parlamentar são-carlense.
Malabim destacou que as dificuldades financeiras vivenciadas pela Saúde de São Carlos refletem o descontentamento a população. Munícipes enfrentam situações como a falta ou precariedade de equipamentos, grandes filas para agendamentos de consultas e até mesmo algumas Unidades de Pronto atendimento fechadas devido à falta de recursos.
LUTA POR RECURSOS - O vereador relatou que, ciente de tal situação, desde seu primeiro ano de mandato tem procurado buscar recursos financeiros por meio de emendas parlamentares provenientes da Câmara dos Deputados em Brasília. Em junho de 2017, já havia encaminhado um ofício a Celso Russomano solicitando recursos financeiros para serem aplicados na Secretaria Municipal de Saúde.
Naquela oportunidade, informou Malabim, o deputado havia sinalizado positivamente a destinação de recursos para São Carlos. Ansioso na tentativa de ratificar o compromisso, em fevereiro deste ano o vereador foi novamente a Brasília e Russomano confirmou a designação de R$ 250 mil para a cidade.
Malabim reafirmou seu compromisso em busca de melhorias para diversas áreas. “Durante meu primeiro mandato busquei novas fontes de recursos para São Carlos através de emendas dos deputados federais e estaduais, das quais algumas já foram confirmadas, porém temos que ter cautela e aguardar a oficialização dos fatos”, disse.
Legenda:
Vereador Malabim lutou por recursos e conseguiu R$250 mil para a Saúde de emenda parlamentar de Celso Russomano (fotos: assessoria do vereador)