O vereador Gustavo Pozzi (PR) protocolou nesta terça-feira, 02, um Projeto de Lei, que dispõe sobre a assistência religiosa no âmbito das instituições de saúde da rede pública e privada do Município de São Carlos e dá outras providências.
Durante o expediente falado, na sessão ordinária, o vereador explicou a motivação da escrita do Projeto, que visa facilitar aos líderes religiosos, clérigos de todas as confissões religiosas estabelecidas legalmente no Brasil, entrar em instituições de saúde da rede pública e privada, incluindo nestas os hospitais, clínicas, ambulatórios, pronto atendimento, lares de idosos, casas de recuperação e congêneres.
Segundo o projeto apresentado, os líderes poderão entrar nessas instituições a qualquer horário do dia, desde que seja solicitada a sua visita pelo paciente ou responsável. Fora dessas condições, o clérigo poderá fazer a sua visita entre as 8h e às 22h.
A lei, caso aprovada, pedirá às instituições a inclusão de um registro de entrada com nome dos clérigos, do paciente visitado e, caso não seja possível a entrada, a motivação.
O projeto segue para análise das comissões e deverá entrar em votação assim que aprovada por estas.