Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vacinação para idosos de 75 e 76 anos começa na próxima segunda-feira em Ibaté

Compartilhe:
2948c602-cb2b-4f26-bef7-6b914c66168a

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo a determinação do Governo do Estado de São Paulo, divulgam que nesta segunda-feira (15) acontecerá a vacinação do grupo de idosos de 75 e 76 anos.

2948c602-cb2b-4f26-bef7-6b914c66168a

A imunização continuará sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde [UBS’s] Jardim Icaraí, Popular e Jardim Cruzado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, apresentando documento com foto e número do CPF, além de comprovante de residência.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária Municipal da Saúde, enfatiza que os profissionais da Saúde estão preparados e seguindo todos os protocolos sanitários para minimizar riscos relacionados à Covid-19 e pede que colaborem evitando levar familiares e crianças até os pontos de vacinação, com o intuito de não gerar aglomeração. “Pedimos às pessoas que realmente levem um acompanhante em caso de necessidade e se possível não levem crianças. Temos que evitar qualquer tipo de aglomeração desnecessária, diante da situação que estamos vivenciando”, alertou.

Vacina Já O pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. O formulário eletrônico leva cerca de um minuto para ser preenchido. Já nos postos de vacinação, em média, a coleta de informações leva cerca de dez minutos.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e o atendimento à população.

Vacinômetro

Os números da vacinação no estado podem ser consultados no Portal do Governo de São Paulo, no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados de cada cidade. A ferramenta também mostra o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

FOTO: Elaine Sartorelli Breanza, secretária Municipal da Saúde.

thumbnail_Elainesecre saúde

Deixe seu comentário: