Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Testagem em massa contra a Covid-19 em Santa Eudóxia deixa números preocupantes

Compartilhe:
principal
Em apenas 6 horas, 272 pessoas compareceram à UBS do subdistrito e 17 testaram positivo; entre elas, uma criança de 6 anos
13 JUN 2021 – 08h46 Por MARCOS ESCRIVANI
Do Portal SCA*
Uma iniciativa do Leite Sem Fronteiras, em parceria com o ParqTec São Carlos, Sebrae/SP e Faesp, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, foi realizada sábado, 12, na Unidade de Saúde da Família (UBS) do subdistrito de Santa Eudóxia, quando, das 9h às 15h foi realizada uma testagem em massa na população rural de São Carlos e procurar detectar, ou não, a presença do SARS-CoV-2, responsável pela pandemia da Covid-19.

Os números assustaram os organizadores e deixaram no ar, uma dose de preocupação. Em um período de 6h, 272 pessoas foram testadas e destas, 17 deram positivo para Covid-19. Uma era uma criança de 6 anos.

As pessoas que testaram positivo, foram encaminhadas para o Centro de Triagem localizado no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho.

No total, 3 mil testes estão disponíveis através desta parceria e segundo Patrícia Nazzari, idealizadora do Leite Sem Fronteiras, além dos 272 testes já realizados, outros 250 ficaram na UBS de Santa Eudóxia para que os testes continuem a ser realizados.

Segundo o São Carlos Agora apurou, as 272 pessoas que realizaram o teste ganharam litros de leite e de iogurte.

“Esta iniciativa visa acelerar o processo de detecção da presença do novo coronavírus e ajudar o sistema de saúde da nossa cidade”, comentou Patrícia.

APOIO IMPORTANTE

Ao final da testagem neste sábado, Patrícia fez questão de enaltecer o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através de Marcos Palermo.

Além da UBS, a Saúde de São Carlos disponibilizou 12 pessoas para realizar os testes, além de uma ambulância do Samu. Ela salientou que a ideia é utilizar todos os testes em São Carlos, em bairros periféricos e em pessoas que ainda não realizaram nenhum tipo de testagem.

“Assim que a Secretaria da Saúde liberar os enfermeiros serão aplicados novos testes. Eles estão disponíveis, porém precisa da autorização e liberação”, explicou. “Queria agradecer o imprescindível apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos. A Secretária da Saúde realizou todos os testes. Agradeço ao Marcos Palermo por estar ao nosso lado nesta iniciativa. É para o bem de nossa população”, finalizou Patrícia.

Leia mais em: https://www.saocarlosagora.com.br/coronavirus/testagem-em-massa-em-santa-eudoxia-deixa-numeros-preocupantes/137588/

Deixe seu comentário: