Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PRESIDENTE DA ACISC DESABAFA E DIZ QUE ABERTURA DO CALÇADÃO VINHA SENDO DISCUTIDO DESDE 2017

Compartilhe:
cc620fb89a357027f1382da7e0948c0f_XL

O presidente da entidade diz que respeita as opiniões, no entanto afirma que muitas pessoas não tem sequer conhecimento do projeto

 

Em entrevista ao Jornal da Pop FM desta quinta-feira (07), o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), José Fernando Domingues, disse ter ficado surpreso com a polêmica que virou o assunto de abrir o calçadão da General da Osório entre a avenida São Carlos e rua 9 de Julho. Ele achou estranho ter surgido só agora essa polêmica, já que este assunto vinha sendo discutido desde o ano passado e que ninguém participou dos encontros para ampliar o debate. “O que acontece, essas medidas que eles querem tomar junto ao Ministério Público, essa Audiência Pública, já aconteceu no passado, os vereadores não lembram, no ano passado eles estavam lá foi apresentado todo esse projeto, eles deram as suas opiniões todos falaram eu não estou entendendo toda essa polêmica”.

O presidente da ACISC diz que respeita as opiniões, no entanto afirma que muitas pessoas emitem opiniões sem conhecimento do projeto. “A gente vê com muita tranquilidade tudo isso porque o que a gente sabe é que existem várias opiniões, a gente tem que respeitar opinião de todos, porém eu sempre falo e volto a perguntar,  todos conhecem o projeto?

José Fernando disse que mesmo com a abertura o pedestre continuará a ter prioridade no Calçadão. “O pedestre vai ter  5,10 metros, espaço altamente suficiente para que ele passeie, para que ele faça suas compras, para que ele tenha um espaço mais agradável e a gente tornar essa região mais atrativa.

O presidente da ACISC também ressaltou  outro detalhe na entrevista e puxou a orelha daqueles que hoje criticam o projeto. “Quando a gente faz as reuniões, quando a gente faz apresentação dos projetos, quando a gente chama a opinião das pessoas,  ninguém aparece, aí quando a gente toma a frente para a gente chegar e falar, olha vamos fazer algo, vamos tomar uma atitude,  aí tem uma série de pessoas criticando.

José Fernando disse que o projeto não é só abrir os 200 metros do calçadão é revitalizar toda  General Osório. “O projeto não é somente abertura de 200 metros do calçadão hoje a nossa conversa evoluiu juntamente com a Secretaria de Obras, juntamente com Serviços Públicos e com a Secretaria de Trânsito, nós vamos trazer essa abertura até no Jaú Serve para revigorar, não só esses 200 metros, mas toda a rua General Osório. Como saudosista que sou, eu sou são-carlense, eu lembro dessa Rua General Osório quando ela realmente passava os ônibus era movimentadas, hoje eu vejo aqui uma zona morta então eu sinto que essa mudança até no Jaú Serve vai ser espetacular todos irão ganhar, vai ganhar a cidade, irão ganhar os comerciantes e os consumidores.

Além dessa abertura o projeto prevê ainda a criação de um estacionamento na rua 9 de Julho, pelo menos foi o que informou a ele o secretário Coca Ferraz, que diz que seria criado um estacionamento para mil veículos naquela região.

Na entrevista José Fernando também revelou que após o projeto se tornar público, alguns empresários já manifestaram interesse em investir novamente naquela região. “Temos um empreendimento que nos procuram,  a pessoa quer fazer um empreendimento aqui nessa área, empreendimento imobiliário, um condomínio residencial”. Ele também destacou as novas lojas que estão chegando na região e finalizou dizendo que o comércio da cidade tem que mudar e que ele está empenhado em realizar essas mudanças.

 

Do Portal SCDN.com.br

07/06/2018

Deixe seu comentário: