O fato é que depois das mortes e acidente graves, também caminhões que enroscam na altura do pontilhão são frequentes, a mídia vive noticiando esse problema, mas como afirmei, quando alguém não quer fazer nada, realmente nada faz, deixa do jeito em que se encontra e o barco vai seguindo.
Não se sabem até o momento quais serão os próximos passos para se tentar melhorar esta interligação viária. Ao que consta, até uma sentença judicial precisa ser cumprida, mas estamos sofrendo, pois o lugar continua escuro, e o perigo diário de um novo acidente grave existe e nenhuma providência concreta é tomada.
Os moradores humildes dessa região de São Carlos (porque não estamos falando de ricos que vivem em condomínios classe A como o Sabará ou o Damha) precisam passar (e correr perigo) diariamente neste local e o estado que deveria salvaguardar a vida de cada um ainda não se manifestou em sua plenitude.
A pergunta que mais me afeta no momento é a seguinte: onde está o prefeito Airton Garcia para pressionar por uma solução para esse caso? Por onde andam os vereadores da cidade que agora resolveram brigar por décimo terceiro e férias? Cadê o deputado (em final de mandato) federal da cidade que é do partido governo do Estado para ajudar nesse caso? Senhores, uma parte considerável de São Carlos precisa de vocês, não esperem outra tragédia acontecer.
Renato Chimirri
Foto divulgada pelo professor Fabio Jamaica