Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em decorrência desse caso, as equipes de saúde intensificaram as ações de bloqueio e vacinação na localidade onde o paciente residia, como medida preventiva para o controle da doença.
Salientamos que o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Piracicaba tem prestado apoio à nossa equipe e nos orientado conforme as diretrizes e a Nota Técnica do Ministério da Saúde, garantindo a aplicação das medidas adequadas.
Reforçamos a importância da vacinação contra a febre amarela, especialmente para os moradores de áreas com risco de transmissão.
Procurem uma unidade de saúde mais próxima para atualizar sua carteira de vacinação, contribuindo assim para a proteção de todos.
A vacina contra febre amarela faz parte do calendário básico de vacinação para crianças de 9 meses a menores de 5 anos, com uma dose de reforço aos 4 anos.
Ressaltamos que a vacinação pode ser realizada sem a necessidade de agendamento prévio.
Especial atenção deve ser dada a:
Populações residentes em localidades com evidência de circulação viral;
Populações residentes em zona rural;
Populações ribeirinhas e no entorno de parques e unidades de conservação;
Trabalhadores rurais, agropecuários, extrativistas, do meio ambiente, entre outros;
Indivíduos com exposição esporádica em áreas de risco (rurais, silvestres);
Viajantes para áreas afetadas (trabalhadores, turistas/ecoturistas).
Ressaltamos que nossas Unidades Básicas de Saúde estão abertas em horários estendidos para atender nossa população.
No mês de março, para intensificar a vacinação, o horário de atendimento será das 7h às 20h, conforme a seguinte programação:
–Segunda-feira: ESF Jardim Nova Itirapina
–Terça-feira: ESF Jardim dos Indaias
–Quinta-feira: Centro de Saúde
Nos demais meses, o funcionamento seguirá o horário normal das salas de vacinas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.
Atenciosamente, Adriana Moro de Lima – Secretária Municipal de Saúde