Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

MALABIM COMENTA SOBRE A ISENÇÃO DE IMPOSTOS FISCAIS CONCEDIDA A EMPRESA TECUMSEH DO BRASIL

Compartilhe:
1AAAAMALABIM

Nesta ultima terça-feira, (11) foi debatida na Câmara Municipal de São Carlos a concessão de isenção anual dos impostos fiscais de natureza municipal a multinacional Tecumseh do Brasil.
Malabim afirma ter respeito e gratidão imensuráveis a empresa Tecumseh do Brasil, haja vista trabalhou por aproximadamente por 20 anos e durante este tempo cresceu profissionalmente e fez amigos dentre os quais, muitos ainda se encontram trabalhando na mesma. 


No que permeia a discussão realizada na última sessão plenária do ano, o parlamentar petebista pontua que é sabido que a empresa Tecumseh do Brasil, na época, para se instalar na cidade obteve determinados incentivos fiscais como à isenção na arrecadação dos impostos municipais, porém, com prazo de isenção pré-determinado.

Uma vez terminado este prazo de concessão para isenção tributária, a cada ano, a prefeitura municipal de São Carlos emite um novo projeto, para aprovação, com a finalidade de prorrogação de isenção tributária para o próximo ano em exercício.

Vale salientar que tais incentivos fiscais acarretam determinados impactos tributários, principalmente no que tange a falta de arrecadação que gera mais de um milhão de reais/ano.


Diante de tal exposto e em contrapartida ao incentivo da isenção fiscal, Malabim propõe a equipe gestora da Tecumseh do Brasil maior iniciativa e preocupação social com os seus colaboradores no sentido de utilizar parte do montante destes recursos fiscais em políticas internas que promovam e preservem empregos, principalmente nas épocas mais difíceis em que ocorre a diminuição na demanda produtiva, ou seja, quando o cenário econômico não for tão favorável.

“Assim como nos demais gabinetes, atendo diariamente muitas pessoas, dentre elas conhecidos e amigos que estão à procura de alguma oportunidade de trabalho e grande parte dessas pessoas já foram colaboradoras desta grande multinacional e infelizmente, a maioria justifica seu desligamento pela diminuição da produção”, afirma Malabim.

Deixe seu comentário: