Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria Municipal da Saúde atualizou nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, os dados da Vacinação Infantil contra a Covid-19, em Ibaté.
Até a última quarta-feira, 16, os números mostram que o município já aplicou aproximadamente 2.182 doses da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades, o que corresponde a mais de 65% da população infantil.
“Segundo a Projeção da Fundação SEADE, em Ibaté a previsão é vacinar 3.336 crianças. Até o momento, já imunizamos 2.182, ou seja, quase 65,4% com a primeira dose da vacina”, afirmou Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde.
A vacina é um método seguro e cientificamente comprovado para proteger contra as formas graves e agudas da doença. “Com o crescimento do número de casos, nos preocupa a vulnerabilidade das nossas crianças. As vacinas são seguras e previnem as crianças de complicações severas da doença. Precisamos de conscientização da população e é de suma importância a imunização contra a Covid-19”, explicou.
Dados do Vacinômetro, site criado pelo Governo do Estado de São Paulo, mostram que Ibaté já aplicou um total de 70.153 doses de vacinas, sendo 29.650 de primeira dose; 26.294 de segunda dose; 13.180 doses de reforço e 1.029 de dose única. “86,5% da população ibateense já iniciou o esquema vacinal e 77,03% tomaram duas doses da vacina ou dose única”, afirmou Elaine.
A imunização infantil [crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades] continua nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) Jardim Icaraí e Jardim Cruzado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Já as pessoas com idade igual ou superior a 12 anos, devem procurar as três Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, das 9h às 15h, também de segunda a sexta-feira.
“A Pandemia ainda não acabou. Devemos continuar usando máscara, álcool em gel e manter o distanciamento físico. As vacinas são mais efetivas em diminuir agravamento e óbitos do que em prevenir a contaminação”, finaliza a secretária municipal da Saúde.