Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

LOBBE NETO PARTICIPA DE ENCONTRO COM ESTUDANTES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Compartilhe:
thumbnail_Conversa-jovens002

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) recebeu, nesta quarta-feira (16), estudantes do ensino médio e professores da Escola Comunitária de Campinas. No bate papo, Lobbe falou da importância da participação dos jovens na política brasileira, responsabilidades de um parlamentar, além de responder perguntas sobre o cenário atual do Congresso Nacional.

Lobbe Neto explicou como os estudantes podem se inserir e ter visibilidade na política. “O que eu queria deixar para vocês é uma mensagem de esperança no Brasil. Eu tenho certeza que vocês poderão ajudar muito participando ativamente. Participem da política quando entrarem na faculdade, na cidade de vocês porque, afinal, quem vai cuidar do nosso país, são vocês”, afirmou.

Com espaço para perguntas, os estudantes direcionaram o encontro para o papel do parlamento brasileiro inserido no cenário político atual. Os jovens questionaram sobre os acontecimentos da política e a necessidade de operações no Brasil, como a Lava Jato, por exemplo.

Lobbe Neto citou a crise no país, e a necessidade de coibir a corrupção existente. “Nós tivemos a questão do impedimento de uma presidente da República, cassação do presidente da Casa, duas denúncias contra o presidente [Michel] Temer, alguns deputados presos, então, foi um momento triste que nós vivemos no Brasil. A Operação Lava Jato é muito necessária porque não pune apenas políticos, mas todos os envolvidos. É fundamental a Lava Jato e outras operações para fiscalizar isso.”

Outro participante do evento, foi o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP). O tucano falou da trajetória como parlamentar, engajamento dos jovens na política e responsabilidades de um parlamentar. Ao todo, cerca de 50 jovens estiveram na Casa. Além da Câmara, os estudantes também visitaram as instalações da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Supremo Tribunal Federal.

[Reportagem: Luana Patriolino, de Brasília – Foto: Alexssandro Loyola]

Deixe seu comentário: