Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por Regiãoemdestake.com.br
10/01/2017
Ao lado do prefeito Juninho Rogante, da dirigente regional de ensino, Débora Gonzales Costa Blanco e de vereadores de Dourado, o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, participou na manhã desta terça-feira, 09, da assinatura do contrato de execução das obras de reforma estrutural na Escola Estadual Dr. Salles.
A conquista contou com o apoio e o trabalho do deputado Lobbe, o qual enfatiza que a obra está orçada em R$ R$ 1.472.120,65. “A reforma vai garantir o reforço e uma ampla revitalização das instalações, já que o prédio da escola enfrenta uma série de problemas estruturais, que criam desconforto aos pouco mais de 700 alunos, dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio”, contou o deputado.
O projeto elaborado pela equipe técnica da FDE inclui: execução de reforço de fundações e estrutural; revisão parcial de cobertura com trocas de telhas, caibros e ripas; revisão parcial de calhas e condutores de águas pluviais em locais com intervenção; execução de instalação de contraventamento e encamisamento de concreto em pilares da quadra e pintura de conservação em locais com intervenção e da estrutura metálica da quadra. O prazo contratual para conclusão dos serviços é de 270 dias.
“O canteiro de obras já começa a ser instalado e ainda em janeiro as obras terão início, com prazo final de 9 meses, mas dependendo das condições climáticas enfrentadas, este prazo deverá ser menor”, frisou o engenheiro responsável pela obra.
Débora Blanco relatou que as obras deveriam ter começado em setembro passado, porém, devido a um imbróglio no processo licitatório, tiveram que ser adiadas. “Devido a um problema com a documentação da empresa ganhadora da licitação da época, foi necessário a realização de um novo processo para a contratação de outra construtora”, explicou.
Juninho Rogante comentou sobre a importância da execução das obras. “O prédio possui problemas estruturais sérios, por isso, por todo este período ficamos cobrando o FDE quanto o início mais rápido possível das obras, infelizmente houve todo este problema no processo licitatório, mas agora tudo foi resolvido e teremos início a execução,” destacou.
Segundo a direção da escola, as obras não irão interferir no andamento das aulas, que terão início no dia 1º de fevereiro.