Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O vereador Lineu Navarro (PT) se reuniu, na última semana, com o secretário de Gestão da Cidade e Infraestrutura, João Muller, oportunidade em que apresentou demandas na área de infraestrutura para que sejam sanadas pela Prefeitura. Recentemente, Lineu solicitou, via requerimento, a reforma urgente da sustentação da passarela de pedestres entre as ruas Benedita Stal Sodré e Eliza Gonzales Rabelo. A passarela, que fica sobre o Córrego Santa Maria do Leme, liga os bairros Jardim Centenário e Jardim Nova Santa Paula, sendo, portanto, um local de grande acesso de pedestres, principalmente estudantes. Lineu destacou que a estrutura de sustentação da passarela está bastante comprometida. “Em um dos lados dessa passagem, a coluna e as paredes estão rompidas e caídas na água, oferecendo perigo. Ali é um local que necessita de reforma com urgência”, disse Lineu.
O secretário de Gestão da Cidade e Infraestrutura afirmou que equipes da Secretaria já visitaram o local e, em breve, junto com o SAAE, irão refazer a coluna de sustentação, bem como reconstruir a boca da galeria de água pluvial localizada ao lado. Outra demanda apresentada por Lineu é com relação à rua que margeia o córrego do Monjolinho, localizado na baixada da Vila Celina, entre a Alameda das Violetas e a rua Indalécio de Campos Pereira, com prioridade para o trecho entre as ruas Benedito Olivato e Idalécio de Campos Pereira. Segundo Lineu, a ausência de delimitação e urbanização da rua tem propiciado o acúmulo de entulhos e lixo orgânico que são descartados indevidamente. “Além disso, os moradores também têm reclamado da falta de iluminação no local, o que tem gerado problemas na área de segurança”, apontou Lineu. O secretário se comprometeu a tomar providências, levando em conta que nessa grande gleba de terras será implantado um empreendimento imobiliário, já em tramitação nas secretarias.
Lineu também ponderou que o conjunto do Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Governo Federal, que está para ser implantado na Santa Felícia, seja bem menor, com a construção de no máximo 200 moradias no local. Assim se garante vaga de garagem para todos, menos impacto no trânsito e na infraestrutura na região, além da possibilidade de termos um conjunto arborizado e mais qualificado. O secretário concordou em analisar as sugestões.
Foto
Legenda: Lineu reunido com João Muller e Leonardo Lázaro, da Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura