Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Lineu aborda temas de interesse da população em entrevista à Rádio Universitária

Compartilhe:
7cd4e71e-44fb-423f-be38-f3f7dfe6f4c8

O vereador Lineu Navarro participou, ao vivo, nesta terça-feira (25), do Programa Assunto do Dia, transmitido pela Rádio Universitária (102.1 FM). Entrevistado pelo jornalista José Antônio, o vereador abordou os principais assuntos de interesse da população atualmente.

A situação do transporte público urbano em São Carlos foi bastante explorada, inclusive por ouvintes que enviaram perguntas através da live da emissora. Horários e ônibus regulares inexistentes ou que não são cumpridos, falta de linhas e veículos em mau estado de conservação estão entre os problemas apresentados pelo sistema de transporte hoje no município.

Lineu foi enfático em dizer que defende a implantação da Tarifa Zero na cidade. Para saber os impactos financeiros e no sistema, o vereador aprovou a criação de uma Comissão Especial de Estudos sobre o Transporte Público e a Tarifa Zero na Câmara. Nesse sentido, irá organizar audiências, estudos e debates sobre o assunto, trazendo especialistas do setor.

Em agosto de 2023, com apenas dois votos contrários, a Câmara aprovou o aumento do subsídio do transporte público de cerca de R$ 1 milhão mensal para mais de R$ 4 milhões, pagos à empresa, “um verdadeiro escândalo”. “A Tarifa Zero é uma questão de justiça social, pois quem mais usa o ônibus urbano são as camadas mais vulneráveis da população”, ressaltou Lineu. A área da saúde também foi bastante discutida. “Hoje temos cerca de 110 mil usuários do SUS. E os mesmos problemas continuam: filas enormes de cirurgias eletivas, de exames, UPAs superlotadas. A Prefeitura está fazendo algumas contratações, mas até agora não vi modificações”.

Questionado sobre a reforma administrativa e o aumento de cargos na Prefeitura que foram aprovados recentemente, em caráter de urgência, Lineu afirmou ter votado contra os seis projetos enviados pelo prefeito. “Só na Prefeitura foram mais 72 cargos, dos quais 57 são de livre nomeação. Somados aos criados pelo Neto, de dezembro de 2022 até agora, é um verdadeiro absurdo; existem para acomodar os indicados pelos vereadores e seus amigos”, criticou o parlamentar.

Deixe seu comentário: