Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Ibaté tem 58,5% dos ibateenses com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Compartilhe:
05744809-c3f4-4795-be7b-fc73a70d8278

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté atualizou nesta segunda-feira, dia 09 de agosto, o total de munícipes que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
O levantamento, realizado junto ao portal ‘VacinaJá’ que divulga diariamente o total de pessoas vacinadas no Estado de São Paulo, mostra que 58,5% dos ibateenses já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina.
Até o final da tarde desta segunda (09), os profissionais da Saúde já haviam aplicado um total de 26.682 doses, divididas em primeira dose (19.737), segunda dose (5.925) e dose única (1.020).
O site Vacina Já mostra, ainda, que Ibaté já aplicou um total de 91,69% de doses em relação ao número das que foram recebidas pela Secretaria Estadual da Saúde.
Elaine Breanza Sartorelli, secretária municipal da Saúde, ressalta que a campanha de vacinação em Ibaté tem se mantido ininterrupta.

“Nossos três pontos de vacinação tem funcionado normalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sendo que um dia da semana, seguindo a determinação do prefeito municipal, pelo menos uma UBS funciona até às 20h”, contou ela. “E aos sábados e feriados também temos realizado a imunização”, lembrou.
Para Elaine, a marca de aproximadamente 60% da população com a primeira dose da vacina, se deve ao planejamento e priorização que a atual administração municipal tem dispensado à saúde pública, bem como, o apoio e dedicação dos profissionais da Saúde de Ibaté.

“Contamos com uma valorosa equipe na Saúde, que tem se dedicado com afinco para realizar a imunização da nossa população, que é atendida com atenção e carinho. Em nome do prefeito, nosso agradecimento”, afirmou.
A secretária lembrou sobre a importância de realizar o pré-cadastramento no endereço www.vacinaja.sp.gov.br. “As pessoas que estão aptas à imunização contra a Covid-19, poderão realizar o registro online, garantindo mais agilidade e comodidade na hora da vacinação.

O pré-cadastro economiza, em 90%, o tempo de atendimento individual nos pontos de vacinação”, finaliza.

Deixe seu comentário: