Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Governo do Estado prorrogou até o dia 11 de fevereiro, sexta-feira, as inscrições para as 60 vagas do programa Bolsa do Povo [Bolsa Trabalho].
O programa estadual tem o objetivo de gerar renda, qualificação e acesso ao mercado de trabalho com prioridade para a população desempregada, principalmente mulheres.
Adriana Adegas Martinelli, diretora de Assistência Social, explica que estão sendo aceitas apenas inscrições de moradores desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa. “Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo [www.bolsadopovo.sp.gov.br] até o dia 11 de fevereiro. Pedimos aos interessados que não tem acesso à internet e/ou precisarão da ajuda de nossos profissionais para efetuar o cadastro, que não deixem para última hora e nos procurem com urgência”, orientou.
A diretora conta que os bolsistas selecionados vão prestar serviços em órgãos municipais por cinco meses, com carga horária de 4 horas diárias, 5 dias por semana. “Além disso, será ofertado um curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade”, lembrou.
Critério de Priorização:
-Mulheres arrimo de família;
-Maiores encargos familiares;
-Maior tempo de desemprego;
-Maior idade.
A Assistência Social tem intensificado os trabalhos realizados em prol das famílias menos favorecidas da cidade, desde o início da pandemia
Sobre o Bolsa Trabalho
Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de SP.
Mais informações:
CRAS: (16) 3343-5985 ou 3343-4423
Assistência Social (16)3343-3043 ou 3343-5733.