Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nos últimos dias, o São Carlos Agora recebeu denúncias de que escorpiões estão invadindo residências e estabelecimentos comerciais em São Carlos. E a “invasão” não para por ai.
No início da tarde desta sexta-feira, 30, moradores dos prédios residenciais no Joaquim Ninelli, no Jardim Botafogo entraram em contato com o portal para denunciar a ingrata presença dos animais peçonhentos nos apartamentos.
Um dos reclamantes afirmou que entrou em contato com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, porém os atendentes deram risada e responderam que não poderiam fazer nada, dando como resposta que “quem estaria no lugar deles seriam nós”.
A reclamante afirmou via WhatsApp que o tratamento foi absurdo, ainda mais que há crianças e idosos que residem no prédio.
Durante a denúncia, a leitora do SCA afirmou que uma mulher chegou a ser picada enquanto passeava com seu cão. “Diariamente encontramos escorpiões dentro do vaso sanitário. E são filhotes! O que preocupa é que entramos em contato com o Corpo de Bombeiros e eles disseram que quando há filhotes é porque existem muitos escorpiões. Vivemos um inferno nos últimos meses”, desabafou.
Indignada, ela disse que na região há um rio e que no entorno há mato alto e a Prefeitura Municipal não se preocupa em realizar a limpeza do local.
“Tenho um filho de 2 anos e estou apavorada com a morte das crianças nesses últimos dias anunciado pela imprensa em cidades próximas a São Carlos. É muito complicado essa falta de respeito e falta de preocupação da Prefeitura. Não se trata de qualquer infestação. Escorpião mata. Está envolvendo a vida das pessoas e ninguém faz nada. É revoltante”, emendou.
MAIS REVOLTA
No final da entrevista, a reclamante disse que o síndico do prédio é representante dos funcionários municipais da prefeitura e demonstra omissão quando o assunto é esporpião.
Segundo ela, ele pede pelo amor de Deus para não alarmar sobre o caso, para que as pessoas não fiquem sabendo. Mas é muito grave! Falta de respeito com a população, quer esconder o que está acontecendo aqui e isso não existe”, finalizou.
Do Saocarlosagora.com.br
30/11/2018