Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA AÇÕES AFIRMATIVAS DE COMBATE AO RACISMO

Compartilhe:
0538ad3a-d812-4ca9-8194-b14cb16bfa0c

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Seção de Políticas Públicas de Promoção para Igualdade Racial, durante todo mês de março, está desenvolvendo ações afirmativas de combate ao racismo.
A EMEB Maria Ermantina Carvalho Tarpani, localizada no Botafogo, foi uma das escolas que recebeu a chefe de Seção para Políticas de Promoção Igualdade Racial, Carmelita Maria da Silva, que conversou com alunos, professores e funcionários relatando sobre as suas vivências no período escolar, o que garantiu proximidade e possibilidade de compartilhar universos.
A equipe escolar destacou o grande envolvimento dos estudantes durante a abordagem realizada por Carmelita Maria da Silva, pois os estudantes tiveram um bom entendimento das reflexões, tendo oportunidades de falarem sobre as suas vivências.
“Importantíssimo falar diretamente com alunos, professores e funcionários sobre o Racismo, pois é na escola que nos deparamos com uma grande diversidade étnica e cultural, a qual acaba gerando conflitos comportamentais e emocionais”, ressaltou a chefe de Seção para Políticas de Promoção Igualdade Racial.
Durante todo o mês de março, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania também desenvolveu uma série de atividades especiais para valorizar as conquistas das mulheres e promover reflexões sobre igualdade, respeito e direitos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Convivência (CC) do município.

 

Deixe seu comentário: