Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Covid-19- Pessoas de 60 a 69 anos de idade começam a receber a terceira dose da vacina nesta quarta-feira (29) em Ibaté

Compartilhe:
a8cd42d0-c270-49f5-b2a1-3d7ab9c7140d

Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), a Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que nesta quarta-feira, 29 de setembro, vai iniciar a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 no grupo de pessoas de 60 a 69 anos.

A imunização será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular das 9h às 15h.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, comenta que é obrigatório que o idoso tenha recebido a segunda dose há seis meses. “A dose de reforço é exclusiva para as pessoas com mais de 60 anos que tomaram a segunda dose do esquema vacinal há pelo menos 6 meses”, enfatizou.

A vacinação também estará disponível para pessoas acima de 12 anos sem comorbidades, segunda dose agendada em carteira de vacinação [observar a data na carteirinha], e imunossuprimidas com mais de 18 anos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.

A Secretária da Saúde explica que não há necessidade de um novo cadastro no site Vacina Já. “Para a dose adicional, é indispensável a apresentação da carteira de vacinação, CPF e documento com foto”.
Desde o início da campanha, a Secretaria Municipal da Saúde já aplicou um total de 45.896 doses, sendo 26.604 da primeira, 18.150 da segunda, 122 de dose extra e 1.020 de dose única, totalizando 77,9% da população imunizada. Os dados são do próprio Governo Estadual e estão publicados no site Vacinômetro.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

Deixe seu comentário: