Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

COVID-19: Ibaté vacina adolescentes com 15 anos a partir deste sábado (28)

Compartilhe:
08f31ab0-58c7-4a34-8d75-418c1ff3ebd9

Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), a Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que neste sábado, dia 28 de agosto, tem plantão de vacinação para iniciar a imunização dos adolescentes de 15 anos completos, sem comorbidades.

08f31ab0-58c7-4a34-8d75-418c1ff3ebd9
A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí e Jardim Cruzado, das 9h às 15h, e além desse novo público, também serão aplicadas as segundas doses, agendadas em carteira de vacinação; primeira dose dos jovens com comorbidades e deficiências permanentes de 12 a 15 anos; e de grávidas e puérperas da mesma faixa etária.
“As gestantes devem apresentar carta médica e carteira de acompanhamento do pré-natal ou certidão de nascimento do filho (puérperas)”, orienta a secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza.
Desde o início da campanha, a Secretaria Municipal da Saúde já aplicou um total de 33.660 doses, sendo 23.777 da primeira, 8.863 da segunda e 1.020 de dose única, totalizando quase 70% da população imunizada. Os dados são do próprio Governo Estadual e estão publicados no site Vacinômetro.
Elaine lembra que para receber a primeira dose da vacina, o público apto deve comprovar que está dentro da faixa etária autorizada pelo PEI e o comprovante de residência atualizado, que esteja no próprio nome e/ou dos pais.

“Também é indispensável a apresentação do CPF e de um documento com foto, além de ir acompanhados pelo responsável”, afirmou.
A secretária municipal voltou a incentivar o pré-cadastramento das pessoas que estão aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br.

O registro on-line garante mais facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação.
“O preenchimento dos dados no site Vacina Já leva de um a três minutos. Já no atendimento presencial, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.

Esse pré-cadastro não é obrigatório e também não é um agendamento, mas ajuda a evitar aglomerações nos postos. O registro dos dados é gratuito, seguro e totalmente confidencial”, finalizou Elaine.
A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

Deixe seu comentário: