Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Câmara presta homenagem póstuma ao ex-vereador João Lembo, falecido aos 87 anos

Compartilhe:
João Lembo

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, baixou portaria declarando luto oficial por três dias no Legislativo em homenagem póstuma ao advogado, ex-vereador e ex-assessor jurídico da Casa, Dr. João Lembo, falecido nesta sexta-feira (12) aos 87 anos.

A portaria reconhece a contribuição do ex-vereador ao desenvolvimento do município, do qual era “Cidadão Benemérito”, conforme título que lhe foi atribuído em 1992. Dr. João Lembo Eleito, eleito vereador em 1988, exerceu o cargo no período de 1º. de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1993, quando integrou a Comissão de Justiça e Redação e foi líder do PTB na Casa. Retornou como primeiro suplente no período de outubro a dezembro de 1996. Foi Assessor Jurídico da Câmara Municipal de 2009 a 2012.

Nascido em São Carlos em  24 de junho de 1937, filho de Manoel Lembo e Anna Caloroso Lembo,  formou-se pela Faculdade de Direito da PUC-Campinas e obteve especialização em Direito Municipal no Instituto Brasileiro de Administração Municipal. Era casado com Josefina Lucia Tiberti Lembo e pai de Leila de Cássia Lembo e Josiane Cristina Lembo.

Ao longo de sua brilhante trajetória profissional, trabalhou em indústrias e no Sindicato dos Ferroviários da Zona Paulista em Campinas e, ainda na área pública, foi  Chefe do Serviço de Administração do Departamento Jurídico da Prefeitura de São Carlos, diretor do Departamento Jurídico da Prefeitura de  Ibaté.

“O Poder Legislativo, órgão representativo de toda a coletividade são-carlense, neste momento de consternação e saudade, reverencia a memória de um cidadão honrado, que na vida pessoal, na sociedade e no âmbito das atividades profissionais, construiu um valioso legado de seriedade, dignidade e trabalho”, afirma Marquinho Amaral na Portaria baixada nesta sexta-feira.

Legenda

O ex-vereador e assessor jurídico João Lembo, falecido aos  87 anos

Deixe seu comentário: