Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso, conclamou a população a participar da audiência pública que será promovida pelo Legislativo nesta quinta-feira (11) às 15 horas, no Cenacon – Centro Nacional Inn de Convenções (Avenida Getúlio Vargas 2330) para discutir assuntos relacionados à instalação de um pedágio no Km 255 da rodovia Washington Luís (SP-310). A audiência terá presenças do diretor geral da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), Milton Roberto Persoli, vereadores e lideranças das cidades da região central.
“É muito importante a participação da população e das Câmaras Municipais de São Carlos, Araraquara e Ibaté, que articulam esse movimento de repúdio. Vamos todos manifestar nossa contrariedade a essa nefasta pretensão do governo do Estado”, disse Roselei Françoso.
“Estamos vivendo um momento pós-pandemia e é inaceitável a instalação de um pedágio a cada 35 quilômetros. Isso traz segregação das comunidades, impede o desenvolvimento regional e prejudica os serviços prestados entre as cidades, o intercâmbio e a integração que são fundamentais para as nossas cidades”, acrescentou
O anúncio de que a Artesp pretende incluir o novo pedágio no edital de licitação da concessão, previsto para ser lançado em fevereiro de 2022 “caiu como uma bomba para São Carlos e toda a região” na definição do presidente da Câmara que, no entanto, destacou a possibilidade de barrar a sua concretização.
“Desta vez estamos podendo fazer a discussão com o governo de São Paulo, coisa que não aconteceu com a SP-318”, declarou em referência ao pedágio que foi instalado no quilômetro 254+374m da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318) em fevereiro de 2020.
ACOMPANHE – A Audiência Pública nesta quinta-feira será transmitida ao vivo pela Rádio São Carlos – AM 1450, online via Facebook e canal do YouTube, por meio da página oficial da Câmara Municipal de São Carlos.
Foto
Presidente da Câmara de São Carlos, Roselei Françoso: articulação regional para dizer não ao pedágio em audiência pública