Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, José Paulo Gomes, acompanhado da chefe de gabinete, Carla Campos e da diretora de Defesa da Pessoa com Deficiência, Rosana Mangili, esteve na tarde desta sexta-feira (18), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), para fazer a entrega oficial de 50 cartões “Mais Acesso”.
Instituído por meio da lei municipal 17.825/16, o cartão serve como instrumento comprobatório da condição de deficiência do titular, para que ele possa usufruir de direitos garantidos por lei na cidade, simplificando o acesso da pessoa com deficiência em locais públicos e privados.
“Hoje vamos entregar 50 cartões, mas já conversamos com a gerente administrativa da APAE, Cristina Schiabel, e vamos confeccionar o cartão para todos os alunos da instituição, totalizando 585 pessoas. A Secretaria também está cadastrando outras em entidades para que o público atendido por elas possam ser beneficiadas com o documento”, explica José Paulo Gomes.
Para ter direito ao cartão acessibilidade a pessoa com deficiência deve residir na cidade, ter laudo médico emitido com o cadastro internacional de doenças atestando a deficiência, que não exceda 120 dias da data da emissão do laudo. O Cartão validade por 2 anos para as pessoas com deficiência temporárias e 4 para as com deficiências permanentes.
Por Saocarlosemrede.com.br
20/08/2017